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Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos , a 3GO disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo pelo telefone (11)3900-1221, de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 e através do e-mail sac@3go.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a 3GO disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site

2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a 3GO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor e por defeito do produto (vício).

3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a 3GO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor e por defeito do produto (vício).

3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à 3GO por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Contato com o SAC : para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto à 3GO: o Cliente terá a opção para a devolução do produto enviando-o à 3GO por correio. Neste caso, basta solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

3.3. Condições do produto: ao receber o Produto, a 3GO verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

3.4. Negativa do arrependimento: caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a 3GO notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Devolução dos valores pagos: caso o Produto esteja em condições adequadas, a 3GO notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela 3GO à administradora do cartão em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições deste site.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC: o Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à 3GO: o Cliente terá a opção para a devolução do produto enviando-o à 3GO por correio. Neste caso, basta solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto: ao receber o Produto, a 3GO verificará as suas condições, sendo que o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

4.4. Negativa da troca ou devolução: se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a 3GO notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Aceitação da troca ou devolução: caso o Produto esteja em condições adequadas, a 3GO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer Produto disponível na 3GO, com compensação em caso de diferença no preço; pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (Garantia – 90 (noventa) dias)

Produto com garantia de 90 (noventa) dias após a compra somente para defeito de fabricação comprovado mediante laudo técnico em oficina especializada.

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito de fabricação comprovado em até 90 (noventa) dias após a data da compra, o Cliente poderá solicitar a sua garantia por meio do SAC. O Cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados da data da compra do produto, para informar a existência do defeito e requerer a garantia. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido garantia será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o SAC: o Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito de fabricação comprovado mediante laudo técnico em oficina especializada, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à 3GO: o Cliente terá a opção para a devolução do produto enviando-o à 3GO por correio. Neste caso, basta solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

5.3. Condições do produto: ao receber o Produto, a 3GO verificará as suas condições, sendo que o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; o defeito de fabricação comprovado mediante laudo técnico em oficina especializada o mesmo apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da garantia: se o Produto não preencher as condições para garantia, a 3GO notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da garantia: caso o Produto esteja em condições adequadas, a 3GO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer Produto disponível na 3GO, com compensação em caso de diferença no preço; pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.